Internação feminina: todos os cuidados e tratamentos necessários

As mulheres são impactadas todos os dias pela ansiedade e o estresse e isso pode ocasionar o uso de drogas. Conheça a importância da internação feminina.

Você conhece a importância da internação feminina e todos os cuidados e tratamentos necessários? Algumas causas, como a ansiedade e o estresse, impactam a saúde mental em ambos os sexos, mas as mulheres são as maiores vítimas.

Alguns estudos revelam que as mulheres são as que mais sofrem com a sobrecarga psicológica causada por crises, como a recente pandemia, por exemplo. Mas, afinal, qual a importância da internação feminina?

As mulheres sofrem mais

As preocupações rotineiras na vida de milhões de mulheres, como conciliar o trabalho, os filhos, o casamento e o lazer, acabam se tornando maior do que o esperado.

Uma pesquisa recente da Kaiser Family Foundation, em março de 2020, mostrou que 32% das pessoas sofrem de inquietação e estresse que impactaram a saúde mental. 

Mas um corte que estudou apenas mulheres mostrou um choque bem maior. 53% afirmaram que o abalo emocional está sendo desgastante e irreversível.

Maryam Abdullah, uma psicóloga da Universidade da Califórnia em Berkeley, afirma que a taxa de ansiedade entre as mulheres é historicamente maior. E que em cenários de crises e pandemias se torna ainda pior.

As mulheres trabalham mais

A psicóloga reforça que, na maioria das famílias, as mulheres acumulam diferentes atividades e funções. Por isso, sentem-se sobrecarregadas com a maior responsabilidade e cuidado do que os homens.

Trabalhar fora de casa, enfrentar os estresses do dia, cuidar dos filhos ao chegar em casa e dar atenção ao casamento torna-se um desafio desgastante para muitas mulheres. E, com isso, a válvula de escape acaba se tornando uma alternativa.

E, independente de raça, cor, religião ou gênero, essa válvula de escape para muitas pessoas é o uso de álcool e/ou outras drogas ilícitas. O que pode se tornar devastador.

Internação feminina: cuidados e tratamentos

A Organização Panamericana de Saúde fez uma pesquisa e revelou que a dependência química do gênero feminino aumentou de 4,6% para 13% entre 2011 e 2016.

Mesmo com o aumento da dependência, a procura por tratamentos não acompanha esse crescimento. Qualquer pessoa que esteja passando por isso precisa de ajuda.

E o primeiro passo é reconhecer isso. Existem tratamentos adaptados que levam em conta os aspectos comportamentais e fisiológicos.

Esses tratamentos são baseados em estudos aprofundados da correlação entre o gênero feminino e o abuso de substâncias. Eles devolvem a confiança, a integridade, a independência e autorrespeito.

A Estância Fraternidade pode te ajudar, Você não está sozinho

comportamentos compulsivos, comportamento humano, vícios, ajuda

A internação feminina oferece um tratamento exclusivo com eficácia que utiliza de um método humanizado para libertar mulheres jovens e adultas da dependência química.

O problema de saúde pública, como o abuso de substâncias químicas por homens e mulheres jovens e adultos, traz impactos sociais e econômicos para a sociedade.

Não é vergonha nenhuma procurar por ajuda quando você ou algum parente e conhecido precisa. É mais do que recomendado. E nós, da Estância Fraternidade, podemos te ajudar.

Temos uma equipe especializada e exclusiva para atender ao público feminino. Oferecemos atendimento psicoterápico em grupo e individual, prática de atividade física, acompanhamento e aconselhamento, confraternizações e muito mais.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Converse no WhatsApp